sábado, 22 de setembro de 2007

Quinta, 20 de Setembro de 2007

Quinta já fui às aulas. Fiquei a apanhar do ar porque eles já estão muito adiantados. Por sorte foi um dia calminho porque um grupo tinha um trabalho para apresentar sobre o poder da Igreja e ainda tivemos um debate muito interessante durante a aula. A Lupe arece-me uma mulher muito interessante, tem ideias muito correctas e que são comuns às minhas. É muito para a frentex e eu gosto muito de a ouvir falar. Torna as aulas muito interessantes e dá-se bem com todos nós, mas também é muito exigente, o que é bom. Este fim de semana trouxe quilos de matéria para estudar, quilos de verbos para conjugar e uma composição para fazer (medo!). A minha turma, só de portugueses, parece ser fixe. Ainda não falei com quase nenhuns mas acho que me vou dar bem com eles.
Depois das aulas, eu e a Mariana fomos às compras comprar as coisas para limpar a casa e assim. Acabamos por comprar um óda Movistar, o mais barato que lá havia. Escolhemos um serviço em que podemos telefonar para Portugal, das 20h às 8h por 15 cêntimos por minutos e mandar sms a 25 cêntimos, o que é uma grande vantagem em relação ao roaming (não temos rede portuguesa na nossa casa, apesar de se apanhar rede em muitos pontos de Badajoz). Quisemos saber da net porque queríamos muito comunicar, mas lá é uma grande confusão. É preciso ter uma conta espanhola há mais de não sei quanto tempo, ou seja, tem que ser um espanhol a fazer o contrato.
Quando a Isabel foi lá a casa para buscar algumas coisas dela perguntamos se sabia como poderíamos fazer para ter net e explicamos-lhe a situação. Ela disse que fazia o contrato desde que assumíssemos todas as despesas e telefonou logo para a Telefónica e eles informaram-nos de tudo. Ainda vamos ter direito a uma promoção! Portanto, para o fim da próxima semana, se tudo correr bem, já tenho net em casa.
Na Quinta começaram a bater as saudades... não eram mesmo saudades por estar há muito tempo sem ver ninguém, mas acho que só Quinta me apercebi que agora difícilmente voltaria a viver na minha casa em Évora a tempo inteiro, porque para o ano vou entrar numa universidade espanhola, se tudo correr bem. Emocionei-me um bocadinho mas controlei-me e pensei que se era mesmo isto que eu queria, tinha que ser assim. A Mariana telefonou para casa já com o telemóvel novo e desatou a chorar, também lhe caiu a ficha e percebeu o mesmo que eu.
Jantámos salmão com batatinhas cozidas. Estava mesmo bom, safamo-nos bastante bem. Pelo menos eu e ela estamo-nos a entender bem lá em casa.
Passei horas a passar o caderno da Tatiana e a fazer os trabalhos para Sexta e não consegui acabar tudo, mas já fiquei mais esclarecida e no dia seguinte já me safei muito melhor. Fui-me deitar estafadissima na minha cama mal montada (tinha uma trave a atraverssar-me as costas, não sei quem terá sido a inteligência que montou aquilo assim, mas eu e a minha mãe já a montámos como deve ser).

PS: Comprei bostik e já tenho as vossas fotos coladas na parede do meu quarto (para dizer a verdade, metade delas são do meu sobrinho) e já pus a minha colcha pintada pela Ana e pela Sara na cama (não levei as almofadas porque com o tamanho daquele quarto, iria ficar muito atafulhado). Está com um ar muito mais "meu" e assim gosto muito mais dele. Ainda me faltam algumas fotos mas ainda tenho que as escolher.

3 comentários:

Pigmeu disse...

também quero uma foto minha na tua paredeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :\ :DDDD *******

J disse...

Já tens... duas!

Anônimo disse...

fico muito feliz por saber que estou num local mt teu... sabes o qt eu sempre gostei de espanhois, nunca na vida te deixaria fazer esta viagem de vida sem levares um bocadinho de mim contigo! Apesar de mais alguns kms do q para evora (os famosos 45 minutos), sabes q podes contar sempre com uma visita muy marie carmen minha... em 1:15 minutos estou ai.
Agora minha querida é muita força, e aquela coragem que nunca te faltou, porque nós estamos todos a torcer por ti... sim no futuro vamos todos precisar de umas receitas de qq medicamento e a Drª Meia Lua Inteirinha vai ajudar aqui a brigada do reumático.

é como diz a bela da colcha q tens ... enquanto houver estrada pra andar...
mil beijos ou besos?