segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Os pontos positivos e negativos da visita a Badajoz

Pontos positivos:

-As pessoas são extremamente simpáticas, atenciosas e prestáveis (tirando a senhora da caixa do supermercado que era uma horrorosa). Não estou habituada a pessoas tão simpáticas nas lojas e cafés, muito menos aqui em Évora. Começando pela directora da Academia que me explicou tudo e se mostrou muito atenciosa (ao ponto de conhecer todos os alunos e o percurso daqueles que já sairam há vários anos da Academia, como a Beatriz, por exemplo), passando pela senhora do café que me explicou que podia encontrar anuncios de casas para alquiller nos postes da rua (calle) e nas cabines telefónicas, até à senhora da papelaria a quem perguntei se tinha mapas (planos) de Badajoz e que disse que não mas que me podia explicar como chegar até onde eu quisesse ir. Dizem olá a toda a gente que entra nos sítios e no fim dizem sempre hasta luego.

-Os horários, adoro a hora da siesta onde não se vê ninguém na rua e adoro que as lojas estejam abertas até tão tarde. Adoro também que vivam o dia-a-dia até altas horas da noite.

Pontos negativos:

-Quase não há cafés abertos de manhã.

-O transito é caótico, existem rotundas que se podem fazer nos dois sentido e não se percebe nada.

-A comida, para além de ter nomes que não se percebe do que é, é uma porcaria.

Acho que não me lembro de mais nenhum!

7 comentários:

xein disse...

Mui bien niña! ;)

Felicidades!

Anônimo disse...

Mana desejo-te as maiores felecidades e que consigas atinjir os teus objectivos,nós vamos estar aqui a torcer por ti!

Beijinhos**

Anônimo disse...

Mas têm pimentos "de Padron".

Pai

Anônimo disse...

meu bem * estou feliz por ti :D
o teu entusiasmo,ainda que expresso em palavras,é contagiante!como diz a boxexas, quando ela tiver carta vamos visitar-te :p

Desejo-te o melhor!

um beijo. Gi

Anônimo disse...

eu no geral acho os espanhois barulhentos e as vezes bem chatos xD

espero k t des bem por ai!e espero k encontres casa depressa :D*

Anônimo disse...

Joana, espero q tudo te corra pelo melhor, e q um dia + tarde digas de "boca cheia" : "valeu a pena aquela mudança!".
Quando tiveres - animada, pensa q todos passamos por estas mudanças na vida e que, quer queiramos quer não, a distãncia não é fácil, mas quando se quer e se sonha, vai se conseguindo (aos poucos) atingir os nossos objectivos ;) step by step...
Um beijinho *

Pacheco disse...

Experimenta o café, e descobres logo outro ponto negativo.

Creo que es la ostia... uiuiui!!