segunda-feira, 17 de setembro de 2007

A procura

Já estou inscrita! Acabei por me inscrever na Santisteban, aquela que é só para portuguesas, e ainda bem! É mais cara mas a primeira impressão foi muito boa. Fomos recebidas (eu e a minha mãe) pela directora que é uma mulher muito bem parecida e muuuuito prestável e simpática. Explicou-nos tudo! Que estão num curso intensivo de Espanhol até dia 1 de Outubro e que aí começamos a dar as outras disciplinas todas. As aulas já começaram e eu vou ter que me actualizar e começar a ir o mais depressa possível. Antes tenho que arranjar casa, que ainda não arranjei, mas já tenho duas raparigas que vão partilhar uma casa comigo.
Quando disse à directora se sabia de alguma casa ela disse logo que havia outras alunas à procura e deu-me o número da Tatiana, que é de Almeirim. A Tatiana, que não conheço pessoalmente apenas por telefone, é muito simpática e disse-me que outra rapariga que também se inscreveu hoje queria partilhar a casa connosco. Eu era a única que estava em Badajoz na altura por isso andei à procura de casa, mas não tive muita sorte porque fui procurar à hora da siesta. Mas por fim a Tatiana lá me deu o número de um senhor que queria alugar uma casa a estudantes na Avenida Sinforiano Madroñero que é uma Avenida grande, logo à entrada de Badajoz e que fica muy cerca da Academia.
Quando cheguei a Évora telefonei ao senhor e comprovei que o meu espanhol é péssimo e que eles falam tão rápido que temos que pedir para repetir todas as frases. Mañana vamos ver a casa, às dez da noite que é quando ele nos pode ir lá mostrar (adoro os horários dos espanhóis). Antes vamos para lá ver se conseguimos ver outras. Espero que encontremos rápido porque enquanto não tiver casa não posso começar as aulas e já estou a perder muitas. Estou contente por já ter companheiras de casa, por já estar inscrita e por já ter uma máquina de café que comprei hoje por 10€ no Feira Nova (sem café é que eu não vivo!). Agora estou preocupada que a casa não tenha ferro de passar e microondas (espero que tenha tudo o resto) e não me esqueço nunca que tenho que comprar papel higiénico!!! Já sonhei com o papel higiénico e tudo.
Bem, agora vou imprimir muitas fotos da minha família e de voces, meus amigos, para levar para lá!

P.S.: Embora não saiba ainda onde vou ficar já tenho uma lista enorme de coisas para levar há já alguns dias e hoje vou começar a pôr tudo na mala porque assim que tiver casa quero começar a ir às aulas!

Nenhum comentário: