sábado, 22 de setembro de 2007

Quarta, 19 deSetembro de 2007

O dia começou e a minha situação estava a melhorar muito. Telefonei à Mariana e à Tatiana que estavam em Badajoz, porque elas tinham casa onde ficar até arranjarmos uma, eu é que não. Elas disseram-me que a Lupe (a nossa directora e professora, vou falar dela depois) tinha telefonado para a agência e que a senhora da casa e a senhora da agência tinham lá ido. A senhora da casa (Isabel) todo o tempo lhes fez sinal para elas não dizerem que ficavam com a casa, pois ela também achava um abuso os 500 euros que a agência pedia e iria-nos alugar a casa sem passar pela agência.
Mais tarde fui para Badajoz e fomos ver a casa. Ficámos logo com ela. É espaçosa, o meu quarto é pequenino mas eu gosto dele, a sala é enorme e eu gosto de me pôr à janela que dá para a rotunda dos repuxos a estudar porque a janela é grande e quando está calor está-se ali mesmo bem a estudar. O único problema é que o restaurante por baixo da nossa casa cheira imenso a fritos e quando cheira mais não podemos ter a janela aberta porque é muito enjoativo :s. A nossa senhoria é um espectáculo, mas fala pelos cotovelos. Deixou-nos ficar naquele mesmo dia na casa, apesar dos inconvenientes que isso lhe trazia, porque ainda não tinha tirado nada da casa. Disse-nos que estava ali para nos ajudar em tudo, que mudava o que quisessemos na casa, que nos metia um microondas e que se quisessemos fazer da outra salinha um quarto para outra pessoa ela mudava a mobilia e ainda que se estivessemos doente ou precisassemos de alguma coisa era só ligar-lhe que ela vinha logo. É licenciada em História e trabalha na Universidade e tem um gosto terrível para decoração... parece-me que é o único problema da casa.
Enfim, nesse dia já lá fiquei. Eu e a Mariana, porque a Tatiana ainda iria ficar na outra casa. A Mariana é uma porreira. Fui ao Carrefour com os meus pais comprar o que precisava e quando voltei ela já tinha limpado a cozinha toda sozinha. A casa estava um bocado suja (para não dizer mais) e nestes dias fomos percebendo que os Espanhóis são um bocado badalhocos em relação às limpezas, outra coisa que não gosto neles (por falar nisso Francisco, eu já sabia que o café era assim por isso comprei uma máquina e compro pacotes de café Delta no Carrefour de lá, porque o nosso café é mais barato lá). Acabamos de limpar a cozinha e dar uma limpeza geral aos nossos quartos, jantamos e fomos dormir. É excusado dizer que dormi muito melhor sabendo que no outro dia já iria às aulas.

Nenhum comentário: