quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Demasiado dificil

Pela primeira vez, em quatro meses, comecei a pensar que não vou aguentar. Não é que seja demasiado difícil... já sabem qual a minha opinião acerca de desistir por achar algo difícil. A verdade é que começo a ficar doente. Faltam-me quatro meses e o meu corpo, a minha cabeça e o meu espírito começam a dar de si. Acho que vou chegar a Junho com, no mínimo, um esgotamento nervoso. Sim, porque sentirmo-nos doentes por acordar, por dormir, por comer, por respirar, por simplesmente existir, parece-me sintoma de um esgotamento nervoso ou coisa que o valha. É demasiado. Demasiado esforço, demasiadas escolhas, demasiada solidão neste quarto e uma pressão tão grande que me sinto esmagada. E não posso baixar o ritmo porque se não, não entro em Medicina, e para o ano terei outro ano como este e nunca mais terei descanso. Anseio para que chegue Junho e para que possa apagar este ano do calendário e tudo o que ele trouxe. Guardarei meia-dúzia de pessoas (não mais, por certo, porque amigos novos não têm sido uma constante), e os escassísimos bons momentos com os meus amigos e família, guardarei o bom e o resto (99%, para aí) fora!!! Mas não sei, tenho sérias dúvidas, se aguentarei até Junho. Porque a saúde começa a dar de si, o discernimento mental, a sanidade e todas essas coisas importantes começam a desaparecer. Porque estou deprimidíssima, todos os dias, neste quarto, sempre neste quatro, sempre com estes livros. Porque estou tão profundamente cansada...

5 comentários:

Anônimo disse...

"A Vida nada é até ser vivida. Mas cabe-te a ti dar-lhe um sentido, e esse sentido nada mais é do que o sentido que lhe dás"

Jean Paul Sartre

Bjs

P.

Anônimo disse...

Outra:

"É preciso ter o caos dentro de si para dar luz a uma estrela"

Nietzsche

+Bjs

P.

Joana disse...

Esses gajos eram todos passados pá!!! Só pode!

Anônimo disse...

E esta?

"Aprendi com a Primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira"

Cecília Meireles

Anônimo disse...

Há alguns anos atrás
Deste por ti numa encruzilhada
Sabias que tinhas muito que andar
Só não sabias qual havia de ser a estrada
[...]
À estrada do sucesso
Não é caminho fácil, não
Que eu também por lá andei
Sei o que custa vender
O que nos vem no coração
[...]
Se te dá gozo viver
E ainda és novo
Não te esgotes para nada
Guarda um pouco do teu melhor
E leva-o contigo até ao fim da estrada



Acho que não é preciso dizer de quem é...