sexta-feira, 12 de outubro de 2007

8 Oct

Olá a todos, se é que ainda cá vem alguém.
Bem, basicamente, e como vocês já devem ter percebido, a minha net tem uns problemazinhos a publicar posts grandes e isso irrita-me. O que sucede é que eu não os publico, pura e simplesmente, porque fico muito irritada com aquilo e não tem jeito nenhum andar a escrever às pinguinhas, acabo por não dizer nada do que quero.
Como eu não quero acabar com o blog, nem deixar de dar noticias, decidi que vou escrevendo tudo durante a semana no Word e depois publico no fim-de-semana, bale?
Já passou imenso tempo desde que escrevi pela última vez (acho eu, pelo menos os dias aqui custam muito a passar, menos o fim-de-semana) mas não há realmente grandes coisas a dizer. Esperei vir para Badajoz não só, para trabalhar muito, mas também para conhecer outra cidade, vivê-la e não apenas viver nela e poder desfrutar ao máximo do que ela me poderia dar. Pois digo-vos que, neste momento, dentro do meu dia-a-dia, isso é completamente irreal. Conheço o caminho para o Carrefour, o caminho para a Academia, o caminho para o ginásio e vá, aqueles sítios onde outro dia fomos passear. Para além disso não conheço nada, não saio de casa e mal vejo a luz do dia (sem ser à saída das aulas). Não é preguiça, é mesmo falta de tempo. Passamos a manhã, até as 14h, nas aulas e depois passamos o resto do dia e noite a fazer tudo o que temos que fazer para o dia seguinte, a lavar a loiça, a comer ou em situações desesperadas, a ir comprar comida. Hoje quase não tínhamos trabalhos e podia ter saído mas depois de sairmos tardíssimo das aulas o tempo que me restou foi para ir ao supermercado fazer as compras que já andava para fazer ao tempo e o que sobrou foi para fazer os trabalhos. Estou frustrada, mas é mesmo só por isso, por os dias não terem mais tempo. Quanto ao ritmo de trabalho acho que é perfeitamente normal, já que temos objectivos grandes e para os quais precisamos de trabalhar em pouco tempo. Faz-me tanta falta sair de casa que as pessoas que vivem comigo já acham que eu estou zangada com elas, já que passo o dia sem quase falar e de olhos baixos. Estou mesmo chateada, mas parece que vou ter que me habituar a não poder respirar o ar da rua nem ver a luz do Sol.
Em contrapartida os fins-de-semana são muito bem aproveitados e passam num instante. Passo a semana a contar os dias que faltam para ir para Évora. Sinto falta da minha mãe, do meu pai, da minha irmã, da minha casa e das minhas coisas e este fim-de-semana percebi a falta que me fazem os meus amigos, senti-o como um balde de água fria. Costumava vê-los todos os dias e já passou aquele período de férias em que estava habituada a não os ver. Este fim-de-semana adorei estar com eles, desfrutei cada segundo. Adoro saber como vão, como estão, o que se divertem, das festas onde vão, das aulas que têm e fico um bocadinho triste sempre que sei que se juntam na casa deste ou daquele lá em Lisboa para jantarem ou passarem algum tempo junto. Gostava de ter entrado em Lisboa, dantes achava que era para me poupar a este ano mas agora tenho a certeza que é pela falta que os meus amigos fazem na minha vida. Dou-me bem com as pessoas daqui mas ninguém parece muito dado a semear grandes amizades, cada um está demasiado concentrado no seu trabalho e nas suas saudades de casa, da família e dos amigos que deixou para trás para que lhe apeteça fazer amigos. Não os censuro, eu sinto o mesmo, dou-me bem com eles mas quero os meus amigos porque são eles que me fazem sentir em casa e esta não é a minha casa. Hoje apeteceu-me todo o dia estar sozinha, sair para a rua sozinha de fones nos ouvidos e enfiada nos meus pensamentos, apetecia-me imenso viver sozinha cá em casa. Sozinha. Não me apeteceu falar com ninguém, ver ninguém, apesar da convivência mínima ser obrigatória. Por isso é que é tão importante ler os comentários aqui. Chego à net e os meus amigos estão todos offline, a minha caixa de correio está vazia, o telemóvel sem uma única mensagem. Mandem-me mails (para o sapo que a minha maravilhosa net não abre o Hotmail – jffpachecoviana@sapo.pt), reservem 5 minutos do vosso agitado dia-a-dia para me dizerem um “olá” que seja, para me dizerem como correu o dia ou a semana, ou simplesmente para dizer “hoje não fiz nada”. Aqui as semanas parecem meses e eu sinto-me mesmo sozinha.


Entre o roll de infortúnios de quem está longe de tudo, há boas notícias. Provavelmente vou ver os Arctic Monkeys a Madrid. A minha mãezinha disse que se calhar me podia leva e já anda a ver de tudo e hoje fui ao carrefour aqui mesmo ao pé de casa e vendem lá os bilhetes.  Vai-me fazer tão bem!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olah joana.. compreendo te perfeitamente, acredita! e mesmo em lisboa é complicado ( sobretudo od estou, é para lá de odivelas, fora do centro onde a maioria está ). Para ir a jantares é uma carga de trabalhos... e o tempo ñ da para nada! tava desejosa de vir para évora esta semana, pq ando cm uma pancada q o ar de cá é mesmo diferente~(ñ é pancada, até é verdade!). Quando tava a vir no autocarro, notava-se a diferença de ares! Cá é td + calmo, silencioso... a prsença da família altera td e dos amigos tb! ´Cá ando na rua e a LUZ é diferente mesmo! (talvez pq lá é raro vê-la... :x) Mas tb tou a gostar mt da minha faculdade, o pessoal é mt prestável, os + velhos ajudam-nos sempre q queremos =D As horas de sono são respostas cá(+1a x). Lá ñ as tenho! às 3f e 5f então..., aulas teóricas das 8h às 13h ( 1a p/ cada disciplina), sem parar :| só vao com cafe! ( eu q ñ bebia praticamente lol ) e mesmo assim...
o fim do dia é para trabalhos e/ou p/ algum jantar/festa da facldd (maioria nocturnos, nem aí da p/ apanhar sol q é taao bom =P ). O + imptt é q tou a gostar e q tenho ouvido q vale mt a pena o curso ond estou... so tenho pena de ñ poder levar cmg td o q tenho em évora (pessoas, situaçoes... etc), mas é isso q torna este objectivo + interessante!
bjnhs e boa sorte ;)

Pigmeu disse...

bem..apesar de eu continuar na terrinha, sinto me mais desterrada q sei lá o quê..tou sozinha :( ando mesmo triste :\ nem sabes como te compreendo :| beijos****

Real GirL disse...

Bale! Eu tenho-te lido desde q abriste as "noticias de espanha", não tenho comentado pq me parece td tão pessoal. Tb não sou tua grande amiga ou isso. mas força aí! qq dia já estás mais animada e motivada. vais conhecer boas pessoas e vais ter mt para contar. anima-te q eu gosto mt de te ler por aqui!
Bjocaaaaaaaassss